Esperantina se destaca em segundo lugar na aplicação de vacinas contra Covid-19

Por: Da Redação
Publicado em 15/07/2021 às 12h40
791
(Foto: Divulgação/Facebook/prefeituraesperantina)

Na última atualização dos dados da Secretaria Estadual de Saúde – SESAPI, o município de Esperantina se encontra em segundo colocado no ranking de municípios que mais aplicaram doses da vacina contra a covid-19 no Piauí.

Conforme os números, o município já vacinou com a primeira dose, quase 40% da população e com a segunda dose, quase 20%. Os dados podem ser acompanhados em tempo real, através do “vacinômetro” da Sesapi. (Clique aqui)

Para o secretário de saúde Felipe Sampaio o avanço na aplicação das vacinas é um esforço de todos os profissionais da saúde que contam com total apoio da prefeita Ivanária Sampaio. “Graças a todos os nossos profissionais e com toda nossa organização de logística, indo atrás de cada vez mais vacinas, estamos avançando com a aplicação em nossa cidade, é chegando as doses na cidade e a gente fazendo a distribuição e aplicação na nossa população, por isso somos o município que mais vacina no território dos cocais e segundo no estado“, destaca o secretário.

Secretário de Saúde de Esperantina, Dr. Felipe Sampaio (Foto: Ascom/PME)

A prefeita Ivanária Sampaio parabenizou todos os profissionais da saúde que incansavelmente vem lutando há mais de um ano para garantir a saúde dos esperantinenses nesta pandemia e todos estão sobrecarregados, mas estão se empenhando para que toda população seja vacinada. “Com todo nosso empenho vamos vencer esta pandemia e a solução é a vacina, fico muito feliz em ver estes números onde já estamos vacinando pessoas com 35 anos e quero pedir a cada esperantinense, não deixe de se vacinar“, pontua.


*Ascom/PME



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.