Esperantina registra 26 mortes e 929 casos confirmados de covid-19

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/08/2020 às 20h11
1080
(Foto: Reprodução/Facebook/prefeituraesperantina)

Os dados atualizados desta sexta-feira (28.ago) da situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus [covid-19], no município de Esperantina, mostra que houve um aumento no número de casos confirmados, totalizando 929 pessoas que foram contaminadas pelo vírus no município, segundo informa a Secretaria Estadual de Saúde, Sesapi.

Dados divulgados pela prefeitura de Esperantina, informam que até esta data, 714 pessoas receberam alta ou estão curadas da doença. O boletim municipal também contabiliza 26 óbitos, sendo que o último foi registrado nesta quinta (27.ago) e seria um senhor de 74 anos, que residia no bairro Centro e era um paciente era diabético.

A taxa de incidência de contaminação em Esperantina, segundo dados da Sesapi, é de 233,79 para cada grupo de 10 mil habitantes e a taxa de mortalidade é de 65,43 para cada grupo de 100 mil habitantes.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.