Esperantina: Moradores denunciam descarte irregular de lixo no Conjunto Alecrim

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 10/08/2020 às 17h30
668

Moradores do Conjunto Alecrim procuraram o portal RevistaAZ para denunciar o descarte irregular de lixo em um terreno às margens de uma estrada que dá acesso ao referido bairro, na cidade de Esperantina.

Segundo moradores, tem lixo doméstico, restos de materiais de construção, móveis, pneus, copos descartáveis, isopor e embalagens. Materiais que podem virar um esconderijo perfeito para reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Ainda segundo moradores, o carro da coleta de lixo passa no bairro duas vezes por semana, mas alguns populares preferem descartar o lixo de forma irregular naquele local. “Quem passa por ali diariamente tem que conviver com a forte fedentina, por conta da grande quantidade de lixo que os próprios moradores do bairro descartam no local“, disse uma moradora que preferiu não se identificar.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.