Esperantina já aplicou mais de 9 mil doses da vacina contra a covid-19

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 12/05/2021 às 10h45
824
(Foto: Facebook/prefeituraesperantina)

Esperantina já aplicou mais de 9 mil imunizantes contra a covid-19 no município. O cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas e através das orientações do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí.

Segundo dados disponibilizados pela Sesapi, um total de 6.178 já receberam a primeira dose, representando 15,55% da população. Além disso, 3.258 pessoas receberam a segunda dose, correspondendo 8,2% da população local, contabilizando 9.436 doses aplicadas no geral.

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando várias ações de orientação como do uso adequado de máscaras, distanciamento e higienização, além de informativos orientando sobre as maneiras de se combater o novo coronavírus.

De acordo com o último boletim divulgado pela SMS, 2417 casos positivos foram confirmados desde o início da pandemia em Esperantina. Desse número, 2149 pessoas já receberam alta e estão curadas da doença. Até a data da publicação desta matéria, 72 morreram em decorrência de complicações da doença. Os testes são realizados no Centro de Triagem, localizado na Maternidade Municipal e no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.