Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Escola Tia Erinelda parabeniza alunos aprovados no Enem 2018

Publicado em

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

Orgulhosos pela conquista de seus ex-alunos, a família da Escola Tia Erinelda parabeniza os aprovados no vestibular Enem 2018 nas mais diversas áreas do nível superior em grandes instituições de ensino do Piauí. O resultado do processo seletivo foi divulgado na última quarta-feira (06).

Segundo a diretora da instituição, Maria Tereza Alves Ramos, a escola prepara os alunos para todos os tipos de desafios que tiverem pela frente e todos os anos são agraciados com muitas aprovações de seus estudantes em cursos concorridos, que é apenas o reflexo do esforço em conjunto de uma equipe formada por professores, coordenadores e a própria instituição para colocar dentro da sala um ensino fundamental de qualidade.

“A sede de aprendizado que cada aluno tem, somado a nossa equipe totalmente qualificada e mostra mais uma vez para a sociedade esperantinense porque somos uma das melhores instituições de ensino local da região, sem dúvida, uma boa base do 1º ao 9º ano faz toda diferença para que eles possam acompanhar o ingresso no ensino médio”, ressaltou.

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

Um exemplo de sucesso, foi a ex-aluna Lívia Rocha, de 17 anos, que foi aprovada para o curso de medicina, filha de lavradora, da localidade Mangueira desde os 8 anos, estudou toda vida em escola pública, mas em 2014 participou de um concurso de redação da Escola Tia Erinelda e conquistou uma bolsa escolar de 100%, para estudar os anos de 2014 a 2015, 8º e 9º ano, respectivamente. Segundo Lívia, foi a escola que lhe deu uma boa preparação para redação e base em matérias como física, química e matemática, as quais contribuíram para o seu ensino médio.

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

“Além da ótima diretoria, funcionários e professores a Escolinha da Tia Erinelda tem uma ótima organização e material didático, me senti acolhida. Foi um ótimo ano, cheio de realizações e amizades, sou muito grata por esses anos de aprendizagem”, relembra Lívia.

Lívia concluiu seus estudos do 1º ao 3º ano do ensino médio, em uma escola particular da capital. “Não tínhamos dúvidas de que o sucesso da Lívia seria este, desde o primeiro momento que ela entrou na nossa escola, conseguimos vislumbrar um grande potencial nela”, destacou uma das professoras da escola.

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

O Carinho e o reconhecimento dos alunos com a Escola Tia Erinelda não param por ai. Aluno desde o maternal até o 9°, Galvão Neto foi aprovado no curso de Medicina da IESVAP, em Parnaíba, e enviou uma carta de agradecimento a essa renomada instituição.

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

Reconhecimento que também é compartilhado pelos pais dos alunos da instituição, os pais de Emanuelle Sampaio, aluna aprovada em odontologia- UFPI “É gratificante para nós da família da Emanuelle, principalmente para nós que somos pais. A dedicação e esforço dela foi recompensado com essa vitória e agradecemos as escolas por onde ela passou, Tia Erinelda no fundamental, CEEP Leonardo das Dores no ensino médio. Sabemos que é só o começo e a batalha continua agora na UFPI, serão mais de quatro anos mas no final a recompensa virá! Parabéns a Escola- Família, a vitória da Emanuelle é de todos nós”, destacou o pai emocionado, Manoel Filho.

A proprietária da instituição, Erinelda Alves Ramos, hoje com mais de 85 anos, que lucidamente ainda está à frente da escola também parabenizou cada aluno(a) pela sua merecida conquista e disse que a instituição estará de portas abertas para que eles possam retornar um dia como os vencedores que sempre serão.

“Todas essas aprovações e manifestações de carinho só nos enche de orgulho e nos motiva a continuar educando e socializando ano após ano várias gerações. Quero desejar toda sorte possível para os nossos aprovados, que eles se identifiquem com cada área escolhida e se tornem os grandes profissionais do futuro, porque conheço individualmente cada um e sei do seu potencial”, frisou a tia Erinelda.

Publicidade

As aprovações demonstram a certeza de que a escola vem desenvolvendo um trabalho de qualidade na educação de seus alunos, orientando-os a trilhar caminhos de sucesso.

Segue relação dos aprovados:

JOSE VIEIRA AMORIM FILHO, Medicina – IESVAP/ Parnaíba

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

EMANUELLY CALDAS OLIVEIRA, Ciências Contábeis – UFPI

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

EMANUELLE SAMPAIO ARAUJO, Odontologia- UFPI

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

FRANCISCO FREITAS GALVÃO NETO, Medicina- IESVAP/Parnaíba

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

LIVIA ROCHA SANTOS, Medicina -UFPI

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

LUELY BIANCA MOREIRA DA SILVA, Odontologia- UNINOVAFAPI

(Foto: Reprodução/oolhar.com)

Fonte: Oolhar.com

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana