Escola Rosa Barbosa realizou sua IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/08/2013 às 01h06
0

A Escola Municipal Rosa Barbosa, em São João do Arraial, realizou na noite desta terça-feira (27/08), sua IV conferência infanto-juvenil pelo Meio Ambiente. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da escola e contou com a presença do prefeito Adriano Ramos, o secretário de agricultura, Raimundo Santana, o secretário de Assistência Social, Miguel Rodrigues, vários alunos, além de muitos professores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Para o prefeito Adriano Ramos, este é um momento em que as escolas, assim como o município, têm que debater essas questões do meio ambiente, antes que seja tarde demais. Adriano Ramos destacou a importância da preservação das matas e do uso correto da água portável. “É uma forma de salvar o meio ambiente, porque nosso município, assim como o planeta num todo, pede socorro”, afirmou.

A palestra ficou por conta do engenheiro agrônomo do Centro Cocais, Sandro Gusmão, que abordou a temática central do meio ambiente, com ênfase nos problemas socioambientais que o município vem passando nos últimos anos, como o caso da escassez da água potável. Para Sandro Gusmão, “É preciso ter consciência na hora de consumir a água potável e evitar o desperdício, por que pode faltar no futuro”, ressaltou.

A temática da conferência foi regida nos projetos/planos de ações, norteados com base nos elementos terra, fogo, água e ar. No segundo momento, quatro equipes foram designadas, onde os mesmos defenderam os elementos da natureza, com base nas necessidades do município e foi feita a eleição para a escolha de um grupo que representará o município, na conferência estadual. A equipe do elemento “fogo” foi eleita.

Vale ressaltar que conferencia teve como o objetivo fortalecer a educação ambiental na escola, propiciando atitude responsável e comprometida dos professores, diretores, coordenadores alunos com as questões socioambientais locais e globais.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.