Entidades pleiteiam nome do primeiro filho de Esperantina a se formar em direito para prédio do Fórum

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 07/02/2020 às 06h00
1141
José de Nicodemos Alves Ramos (In memorian)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fundação Raul Barcelar de Parnaíba, diversos jornalistas, escritores, operadores do Direito, além de várias entidades, pleiteiam ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que homenageie o ex-procurador da República, José de Nicodemos Alves Ramos, dando seu nome ao prédio do novo Fórum da Comarca de Esperantina, a ser inaugurado em breve.

Entre as entidades estão a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – AMPDFT, a Academia Parnaibana de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Parnaíba.

Nicodemos nasceu em Esperantina, tendo sido o primeiro filho do município a se formar em direito. Atuou como professor e advogado, foi ex delegado geral em Parnaíba e foi Procurador do Estado do Piaui. Entrou para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em 1967 e se aposentou em 1996. Ele morreu ano passado, aos 92 anos.

A homenagem será importante para mostrar aos esperantinenses que todo sonho pode ser tornar realidade.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.