Em novo decreto, governador libera comércio e bares aos domingos no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/05/2021 às 20h40
1379
(Foto: Divulgação)

O governador Wellington Dias (PT) assinou um novo decreto, neste domingo (16/05), autorizando o funcionamento do comércio em geral, bares e restaurantes também no domingo. As medidas começam a valer partir desta segunda-feira (17) até o próximo domingo, 23 de maio.

Confira o decreto.

Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, continuam com o funcionamento até às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, ficando proibido a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 22h. Sendo que o funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até as 23h. Para o comércio em geral, cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 20h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e atividades sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. Já as atividades esportivas estão liberadas.

Está mantido o toque de recolher no horário compreendido entre a meia-noite até às 5h, do dia 17 ao dia 23 de maio, ficando proibida a circulação de pessoas nas ruas, ressalvo os deslocamentos de extrema necessidade.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.