Egoísmo; A maior entrave ao homem. Convivência é o melhor remédio

23/11/2011 às 23h15
15

E quando falo em egoísmo, não falo apenas no mais visto por ai hoje, como por exemplo, o dos bens que as pessoas têm, ou as coisas, acessórios. Falo sim no sentido mais amplo da palavra, mas para isso eu tenho que dizer o que seria um egoísta: seria o tipo de pessoas que quando pensa em alguma coisa, ela sempre vê por qual lado, ou de qual maneira, ela pode se beneficiar MAIS da situação, de como ela pode sempre tirar MAIS proveito da situação não se preocupando em causar algum tipo de mal aos outros, seja esse mal material, emocional e/ou sentimental.

O único problema é que conheço pessoas assim, convivo/convivia com elas, não sei ao certo qual termo mais apropriado a usar, mas de uma coisa eu sei, definitivamente: é o pior defeito que alguém pode ter. Sendo que não consideramos a traição, pois a traição também é uma “extensão” do egoísmo, pois a pessoa trairia em beneficio próprio, o que também a torna mais egoísta.

Decepciono-me ao ver que tal sentimento ainda é tão forte nas pessoas de hoje em dia. O beneficio que elas têm é sempre falso, e passageiro, é diferente de tudo. A conclusão que eu chego, é que eu deveria me afastar desse tipo de pessoa…



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.