O médico Dr. Raimundo, que também é vereador pelo PSDB, eleito com 688 votos nas eleições municipais de 2012 e presidente da Câmara Municipal em Esperantina, resolveu pedi licença da sua função de médico para ficar como presidente da câmara de vereadores.
Segundo parlamentar, em entrevista à reportagem da RevistaAz, a decisão foi tomada devido os questionamentos de que o mesmo estaria com acúmulo de cargos que entra em desacordo com a Constituição Federal que veda o acumulo de mais de dois empregos conforme preceitua o artigo 37, inciso XVI.
O tucano tinha declarado na ultima sessão ordinária do primeiro semestre, que renunciaria sua função de presidente da câmara, mas voltou atrás e pediu licença médica no município de Esperantina.
“Pedi licença da minha função de médico apenas do município de Esperantina, mais continuarei exercendo minha função e decidi ficar como presidente da câmara”, declarou o parlamentar.
É importante destacar que o vereador e médio Dr. Raimundo Fontinele possui 05 vínculos empregatícios públicos, 03 estaduais e 02 municipais, incluindo um PSF.