Vereador Tucano volta atrás e pede licença da função de médico

15/08/2013 às 15h19
3

O médico Dr. Raimundo, que também é vereador pelo PSDB, eleito com 688 votos nas eleições municipais de 2012 e presidente da Câmara Municipal em Esperantina, resolveu pedi licença da sua função de médico para ficar como presidente da câmara de vereadores.

Segundo parlamentar, em entrevista à reportagem da RevistaAz, a decisão foi tomada devido os questionamentos de que o mesmo estaria com acúmulo de cargos que entra em desacordo com a Constituição Federal que veda o acumulo de mais de dois empregos conforme preceitua o artigo 37, inciso XVI.

O tucano tinha declarado na ultima sessão ordinária do primeiro semestre, que renunciaria sua função de presidente da câmara, mas voltou atrás e pediu licença médica no município de Esperantina.

Pedi licença da minha função de médico apenas do município de Esperantina, mais continuarei exercendo minha função e decidi ficar como presidente da câmara”, declarou o parlamentar.

É importante destacar que o vereador e médio Dr. Raimundo Fontinele possui 05 vínculos empregatícios públicos, 03 estaduais e 02 municipais, incluindo um PSF.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.