Conecte-se conosco

Teresina - PI

Dono de lojas de celulares é preso suspeito de vender aparelhos roubados em Teresina

Publicado em

Um homem de 30 anos, identificado como Eliton Mouta Sousa de Carvalho, foi preso nesta terça-feira (02.jan), em um cumprimento de mandado decorrente da nona fase da operação Interditados. O investigado, dono de uma loja de celulares chamada Mr iPhone, é suspeito de comercializar aparelhos com restrição de roubo/ furto em um dos seus pontos, localizado na zona Leste de Teresina.

Segundo o coordenador de operações da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Hitallo Nunes, o alvo estava viajando durante a operação policial e retornou agora para Teresina, quando foi preso em um condomínio na zona Leste da capital. Na primeira fase da operação, o suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão. Meses depois, ele agora foi alvo de mandado de busca e prisão.

De acordo com o coordenador da SOI, o alvo tomou conhecimento que estava sendo investigado através de um cliente, que relatou que a polícia teria chegado até ele por conta de um aparelho ilegal. Depois disso o homem fechou a loja que tinha na Avenida Raul Lopes e abriu uma nova, de maneira virtual e com outro nome.

“Ele tomou ciência que estava sedo investigado porque uma pessoa que comprou com ele avisou. Durante a nona fase ele estava viajando, por isso a prisão foi realizada só agora, quando ele retornou para Teresina. Ele foi alvo da primeira fase da Interditados e agora novamente estava vendendo outros celulares com restrição”, explicou Hitallo.

O coordenador contou ainda que o homem já responde por outros crimes como receptação, furto qualificado e violência doméstica. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. “O acusado já foi objeto de investigação e de busca e apreensão na primeira fase das operação interditados no começo de 2023, demonstrando assim a reincidência na prática delitiva”, afirmou Hitallo Nunes.


*Com informações do A10+

Publicidade

+ Acessadas da semana