Doações da Equatorial Piauí ajudam no combate à Covid-19

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/04/2020 às 15h33
202

Empresas dos mais variados segmentos somam forças às ações do poder público para combater o coronavírus no país. A Equatorial Piauí entrou nessa corrente e doou ao Governo do Estado produtos para o enfrentamento da pandemia que serão utilizados nas unidades de saúde e doado às famílias mais carentes.

Os produtos foram determinados a partir de uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Piauí, que indicaram as necessidades do Estado. A Covid-19 fez aumentar o consumo de materiais de limpeza e, para suprir a demanda, a Equatorial Piauí está contribuindo com 45 mil litros de água sanitária e detergente bactericida. Serão doados ainda 5,7 mil cestas básicas e 5 mil kits de higiene, que serão destinados às famílias de baixa renda.

“Temos um compromisso com o Piauí. É nossa responsabilidade contribuir com o desenvolvimento do estado. E isso começa com nossa principal missão neste momento, que é garantir que a energia elétrica chegue com qualidade e segurança nas residências, hospitais e centros de saúde de todo o Estado. Mas vamos além, o mundo todo tem lutado contra a Covid-19 e não poderíamos deixar de fazer a nossa parte com foco no social”, afirma Nonato castro, presidente da Equatorial Piauí.

O governador do Piauí, Wellington Dias, ressalta a importância do apoio vindo da iniciativa privada. “É muito satisfatório quando uma empresa como a Equatorial se coloca à disposição para trabalhar na área social, sobretudo neste momento. Muitas famílias estão precisando e o Governo do Estado agradece imensamente esse apoio e parceria”, afirma o governador.

A distribuidora trabalha o pilar sustentabilidade com a realização de ações em diversas frentes de atuação. A Equatorial Piauí continua seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para conter o avanço da Covid-19 e diminuir os impactos da doença. As agências de atendimento permanecem fechadas, mas os canais digitais estão disponíveis gratuitamente durante toda semana para dar suporte às solicitações de serviços dos clientes.


*Ascom



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.