Dilma participa pela primeira vez da cerimônia de troca da Bandeira Nacional

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/09/2011 às 11h23
0

Pela primeira vez desde que tomou posse, a presidenta Dilma Rousseff participou da Cerimônia de Troca da Bandeira Nacional feita na Praça dos Três Poderes que ocorre todo primeiro final de semana de cada mês.

Segundo a sua assessoria, a presença de Dilma deve-se as comemorações da Semana da Pátria. Também estiveram presentes, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro da Defesa Celso Amorim, o ministro–chefe de Gabinete de Segurança Institucional, general José Elito e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A filha da presidenta, Paula Rousseff Araújo e o neto da presidenta, Gabriel, também estiveram presentes.

Neste mês, coube a Marinha a organização do evento. Existe um rodízio entre as três forças militares na condução da cerimônia. Da Praça dos Três Poderes, a presidenta retorna para o Palácio da Alvorada, onde não tem agenda oficial no dia de hoje.

A tropa da Marinha foi composta por 60 mulheres da força. Depois da solenidade, Amorim segue para a Base Aérea de Brasília, de onde embarca para Buenos Aires, onde terá reunião com o ministro da Defesa argentino, Antonio Purriceli. O objetivo da reunião será a discussão de recondicionamento de mísseis argentinos pelo Brasil. As informações são da assessoria do Ministério da Defesa.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.