Conecte-se conosco

Morro do Chapéu do Piauí

Dezenas de moradores vão às ruas em forma de protesto em Morro do Chapéu do Piaui

Publicado em

Dezenas de pessoas foram às ruas na manhã deste domingo(03) na vizinha cidade do Morro do Chapéu em forma de protesto contra a prefeitura e a Diocese de Parnaíba estão sendo acusadas de tentar vender as terras onde moram aproximadamente 500 famílias naquele município.

Segundo Bernardo Siqueira, que faz parte do sindicato dos trabalhadores rurais, as terras da cidade pertencem a São Francisco, o santo padroeiro, e sempre foram ocupadas pelos moradores. Mas de acordo com o sindicalista, a prefeitura e a igreja se uniram e conseguiram na Justiça uma Liminar autorizando a venda das terras.

Segundo informações, a prefeitura de Morro do Chapéu do Piauí entrou na justiça pela reintegração de posse de terra que pertence ao senhor Bernardo Siqueira Silva, ex-candidato a eleição de prefeito e oposição, Bernardo Sirqueira como é conhecido, diz que a prefeitura entrou com um pedido de reintegração de posse em uma área que ele mora a mais de 16 anos, e que o mesmo é posseiro da mesma deste 1995, quando um padre da paróquia de Esperantina disse a ele que ele poderia fazer e escolher um local para fazer a sua moradia.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana