Detran realiza primeiro leilão online de veículos

Os arremates terão início às 10h e os lotes, assim como na forma presencial, também poderão ser visitados no depósito da Vip Leilões cinco dia úteis antes da realização dos arremates, das 8h30 às 17h30

Por: Da Redação
Publicado em 16/05/2017 às 12h02
57
(Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, na sexta-feira (19), o primeiro leilão online, disponibilizando 47 veículos, sendo 45 motocicletas e 2 automóveis, todos em boas condições de uso e circulação. Os arremates terão início às 10h e os lotes, assim como na forma presencial, também poderão ser visitados no depósito da Vip Leilões cinco dia úteis antes da realização dos arremates, das 8h30 às 17h30.

De acordo com o Governo do Estado, a novidade na forma em que o leilão será realizado, regularmente pelo Detran de forma conjunta – presencial e online, se deu de modo a flexibilizar o serviço ofertado pelo órgão, que dará mais agilidade, conforto e acessibilidade aos interessados que não terão que se dirigir ao pátio da Vip Leilões para os arremates.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial, está apta a participar do leilão. O cadastro é feito no site www.vipleiloes.com.br, onde o interessado informará os dados, scaneará os documentos e fará caução no valor de R$ 1.000 por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante.

“Já tem um tempo que estudamos esse novo modelo de leilão e que, até realizamos, com a forma presencial, mas, nesse modo, somente online é a primeira vez que iremos realizar. E caso a aceitação e o sistema tenham bom funcionamento, a tendência é ficar só o eletrônico, isso como forma de dar flexibilidade aos arrematantes, deslocamento e podendo ter acesso aos veículos e fazendo os arremates no conforto de suas casas”, explica Carlos Cordeiro, coordenador do setor de leilões do Detran-PI.

Os valores arrecadados serão usados para quitação dos débitos dos veículos junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.