Deputados retomam sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Piauí

Por: Da Redação
Publicado em 01/07/2020 às 18h32
788
(Foto: Germana Chaves/GP1)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retomou nesta terça-feira (30) as sessões presenciais na Casa, que estavam suspensas desde o dia 23 de março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho, ressaltou que embora as atividades presenciais estivessem suspensas, os deputados continuaram aprovando projetos, que tinham como resultado auxiliar trabalhos do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus e outras pautas de demandas da sociedade.

“Têm várias matérias nas comissões que, remotamente, nós votamos algumas e nós vamos fazer do mesmo jeito, gradual. Hoje tem uma sessão, na próxima semana a gente pode fazer uma ou duas sessões e vamos analisando a cada semana o que é que a gente pode avançar ou não. Não tem nenhum projeto que o Piauí necessite para avançar que a Assembleia não vote ou já não votou, mesmo com esse problema do coronavírus, a Assembleia Legislativa do Piauí não deixou de votar nenhum projeto de interesse do estado do Piauí”, pontuou.

Themístocles Filho ressaltou que o retorno das atividades na Alepi está seguindo critérios rígidos, a fim de evitar a disseminação do vírus na Casa. “Só está entrando na Assembleia quem testou negativo. Todas as medidas de segurança, aferir temperatura, álcool em gel, máscaras, tudo o que a gente pode fazer, nós estamos fazendo”, destacou.


*Publicado originalmente no GP1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.