Deputado Limma leva academias de saúde para os municípios de Cabeceiras e Marcolândia

Parlamentar destacou que os municípios de Marcolândia e Cabeceiras já aguardavam por estes serviços e que agora a população poderá usufruir das academias e, consequentemente, ter mais saúde.

30/10/2018 às 16h37
1071
(Foto: Divulgação/Ascom)

Por meio de emendas do deputado estadual Francisco Limma (PT), Cabeceiras e Marcolândia foram contemplados com academias da saúde que serão instaladas em áreas públicas dos municípios e terão por objetivo a promoção e produção do cuidado com a saúde das pessoas.

A entrega dos kits foi realizada durante a solenidade de lançamento da segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas, no Palácio de Karnak, em Teresina, na última sexta-feira (26). O plano de ação visa ofertar cerca de três mil cirurgias e será executado através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em várias cidades do Estado.

O deputado Francisco Limma destacou que os municípios de Marcolândia e Cabeceiras já aguardavam por estes serviços e que agora a população poderá usufruir das academias e, consequentemente, ter mais saúde.

“A saúde é uma das prioridades do governador Wellington Dias e essa já era uma luta antiga que defendíamos e que agora conseguimos realizar para a melhoria da saúde e bem-estar de todas as pessoas destes municípios”, frisa Limma.

O governador Wellington Dias também destacou a entrega de mais equipamentos para as unidades de atendimento básico dos municípios. “Nosso objetivo é que a população seja melhor atendida nas 224 cidades do Piauí, com cirurgias nas mais diversas áreas, como ortopedia e cirurgia pediátrica”, pontuou.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.