Decreto libera academias e atividades esportivas mas mantém suspensas festas em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/09/2020 às 13h11
1676
Avenida Petrônio Portela, Esperantina (Foto: © Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O município de Esperantina decidiu autorizar através de decreto desta quarta-feira (09.set), a reabertura das academias, atividades esportivas, mas mantém proibido a realização de festas dos mais variados gêneros, como paredões, serestas, shows, etc.

De acordo com o decreto municipal nº 214, a partir de 08 de setembro fica permitidas a retomada das atividades esportivas e de recreação e lazer, desenvolvidas em:

  • Academias de ginástica e espaços similares: no horário de 5h30 às 10h30 e de 14h00 às 21h00;
  • Espaços esportivos (campos de futebol, quadras cobertas e ao ar livre, clubes e espaços
    similares: no horário 16h00 às 23h00.

Ainda conforme o decreto, segue a proibição da realização de eventos musicais, como festas dançantes, shows, serestas, em ambiente privados ou abertos ao público, ao vivo ou por meio instrumental, como paredões e som de carros.

HORÁRIO DOS COMÉRCIOS

O coordenador da vigilância sanitária, Jairo Feitosa, disse ao RevistaAZ que os horários de comércio, farmácias e outros estabelecimentos já autorizados, devem seguir com horário reduzido, conforme estava acontecendo, além do cumprimento dos decretos obrigatórios.

VEJA O DECRETO COMPLETO



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.