DATAMAX: Ivanária 48,33%, Zezinho do Sorvete 13%, Zé Germano 9% e Erasmo 6,33%

28/08/2019 às 12h20
2789
Pré-candidatos de Esperantina (Foto: Montagem/RevistaAZ)

O Instituto DataMax realizou no período de 24 a 25 de agosto, uma pesquisa de opinião pública para intenções de voto no município de Esperantina-PI para as eleições municipais de 2020.

De acordo com o resultado da pesquisa, a pré-candidata Ivanária Sampaio, esposa do Deputado Themístocles Filho, sai na frente na corrida eleitoral como a mais bem avaliada entre o eleitorado entrevistado, com 48,33% das intenções de votos. Confira os números:

  1. Ivanária Sampaio (MDB): 48,33%
  2. Zezinho do Sorvete (PDT): 13%
  3. Zé Germano (PT): 9%
  4. Erasmo Silva (PSDB): 6,33%

Na pesquisa, 6,33% dos eleitores entrevistados não opinaram em quem votariam nas eleições municipais de 2020 e 17% votariam nulo e/ou em branco.

A amostra de 300 entrevistas foi distribuídas na zona urbana, nos bairros: Nova Esperança, Batista de Amorim, Centro, Conjunto Bernardo Rego, Conjunto Palestina, Conjunto Alecrim, Cristo Redentor, Cruzeiro, Fazendinha, Mão Santa, Morro da Chapadinha Norte, Morro da Chapadinha Sul, Novo Milênio, Bairro Rural, Santa Luzia, Vila Kolping, Vila da Paz, Caixa D’água e Vila Salvador Machado. Já nas localidades da zona rural: Chapada da Limpeza, Fortaleza, Lagoa dos Macacos, Lagoa Seca, Vassouras, Vila São Bernardo, Mocós e Sítio do Alegre, por cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado do município.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.