Cruzeiros pela América do Sul: Esses são os portos mais recomendados

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 29/10/2019 às 11h08
317

Fazer um cruzeiro pela América do Sul é um dos destinos mais procurados por brasileiros. A oportunidade de, em uma semana, conhecer diversas praias paradisíacas, ilhas escondidas e junto a isso as principais capitais culturais dos países que dividem a costa com o nosso país é um legítimo sonho de férias. Você vai poder aproveitar para descansar e se divertir em dias alternados. Vem com a gente que vamos te indicar os principais portos que você não pode perder.

Portos de embarque: Se você está saindo do Brasil o ideal é sair ou de Santos ou do Rio de Janeiro. São os portos de onde saem uma maior quantidade de cruzeiros. O Porto do Rio de Janeiro tem a vantagem de ser ainda mais organizado e agradável do que o de Santos, que é muito maior e com um fluxo mais intenso. E vamos combinar que começar uma viagem no Rio de Janeiro não é nada mal, né? Curtir uns dias antes todas as maravilhas que o Rio tem a oferecer, desde trilhas, escaladas e cachoeiras, até restaurantes maravilhosos, vida noturna agitada e museus belíssimos. O corcovado, o pão de açúcar e as praias são de deixar qualquer um com vontade de ficar por lá mas a viagem estará apenas começando. E pra quem mora por lá, acaba sendo uma mão na roda não ter que viajar para embarcar no navio.

Ilhabela: Um cruzeiro pela América do Sul pede por praias maravilhosas, e no seu roteiro não poderia faltar alguns portos que são verdadeiras jóias escondidas no nosso Brasilzão. É uma parada mais que necessária se você quer conhecer um lugar mágico. Ilhabela foi habitada antes da chegada dos colonizadores europeus por índios isolados que sobreviviam de pesca marinha e do que mais encontrassem na natureza. Se trata de um arquipélago marinho que possui uma costa paradisíaca e fica dentro do litoral norte de São Paulo. Não deixe de conhecer a Praia do Sino, a Cachoeira da Água Branca e a ilha das Cabras. Esse porto em harmonia plena nesse lugar!

Montevideo: Estamos falando da Capital do Uruguai. Um dos países mais cordiais da América do Sul. Foi parte do virreinato da Argentina e inclusive já pertenceu ao Brasil na época de Dom Pedro I, sob o título de imperial cidade, conquistando sua independência após a guerra cisplatina. Montevideo é uma cidade de pessoas agradáveis, que andam de bicicleta sempre com um mate na mão e uma garrafa térmica embaixo do braço. É a terra de Galeano, um dos escritores mais aclamados do continente Sul Americano e tem uma forte influência dos tambores, assim como o Brasil, tendo como principal ritmo candombe. Não deixe de visitar o patrimônio colonial que permanece preservado nessa cidade e carrega tanta história cultura.

Buenos Aires: Capital da Argentina e cidade onde concentra a maior densidade populacional e o centro de negócios mais importante do país. Buenos Aires é conhecida por ser a Paris do latinos e não é por menos. O plano piloto foi estruturado com base na organização da capital francesa. As ruas são planas e divididas em quadras de mais ou menos 100 metros. O Teatro Colón é um deslumbre e é um verdadeiro deleite passear por seus salões. A Av. Corrientes é conhecida como a Broadway da capital, pela quantidade de teatros e musicais aglomerados um ao lado do outro. Não deixe de conhecer San Telmo e sua vida boêmia, palermo e o ar jovial e descolado da Plaza Serrano e os parques e praças que são de cair o queixo de tão bem cuidados e verdadeiros oásis no meio da cidade. Não precisamos nem falar dos vinhos e das empanadas, não é mesmo?

 Abraão: Uma antiga ilha de pescadores que mantém o encanto de um oculto éden. Excursão com direito a snorkel, passeio de escuna, conhecer a lagoa azul e poder se admirar com corais através de uma água cristalina. É a ilha perfeita para curtir um dia de praia cheio de diversão, sol e mar.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.