Criança morre eletrocutada em fio que caiu de poste no Sul do Piauí

Criança de 5 anos morre ao tocar em fio da rede de alta tensão

140
(Foto: Reprodução)

Uma criança de cinco anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica após tocar num fio de alta tensão que havia caído de um poste no município de São João do Piauí, Sul do Estado. De acordo com informações, o caso ocorreu por volta das 14h dessa terça-feira (6), sendo que a criança, de iniciais M.C.M, chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou sem vida ao local.

Ainda segundo informações, o pai da criança ficou indignado com a morte do filho e precisou ser controlado no hospital. No bairro onde a criança morava, chamado Juazeirinho que fica na zona Urbana da cidade, moradores teriam tentado agredir técnicos da empresa Eletrobras que só compareceram ao local, após o acidente com a criança. A Polícia Militar esteve no local e prestou segurança aos técnicos da empresa, ameaçados pela população.

O pai da criança e outros moradores do local desde a manhã de ontem ligavam para a empresa de energia informando sobre o fio caído e o risco de choque, porém, a empresa não enviou um técnico ao local para resolver o problema e evitar que ocorresse essa tragédia. Em nota, a empresa apenas prestou condolências à família e lamentou a morte.

Nota Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta a morte da criança que faleceu devido a choque elétrico no Município de São João e informa que está prestando assistência à família.

A Empresa esclarece que a solicitação do pai foi registrada, sendo classificada como prioridade por se tratar de cabo de baixa tensão partido. No entanto, entre o recebimento da demanda até o atendimento é necessário um tempo mínimo para o processamento da informação no sistema e a chegada da equipe ao local.

A Distribuidora lamenta mais uma vez o fato e continua à disposição da família da vitima para prestar a assistência necessária.

(Com FalaPiauí)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.