Covid-19: Pároco decide não reabrir igreja de Esperantina após decreto autorizando

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/07/2020 às 20h13
1890
Padre Jeremias de Oliveira Lima (Foto: © RevistaAZ)

O Padre Jeremias de Oliveira Lima, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, em Esperantina, decidiu que não vai reabrir a igreja para missas presenciais, mesmo com o decreto do Governo do Estado e Prefeitura Municipal publicado nesta segunda-feira (27.jul), que flexibiliza atividades religiosas.

O pároco disse ao RevistaAZ que não definiu uma data para a reabertura das atividades católicas no município, que foram fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. Em vídeo (confira abaixo); ele pediu para católicos terem paciência.

Apesar da proposta de uma reabertura gradual, foi permitido que fosse ocupado o limite de 30% da capacidade dos locais religiosos, o que pode variar de 80 até 100 pessoas dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, mantendo um certo limite de distanciamento, de acordo com um estudo feito pela paróquia.

Ainda conforme o padre, “o momento é de calma e agir com o máximo de prudência possível”, por conta dos casos de covid-19 no município, além das mortes provocadas pela doença.

O portal RevistaAZ vem transmitindo as missas na Igreja Matriz desde que começou o isolamento social. A transmissão começa sempre a partir das 8hs da manhã do domingo, através da página do site no Facebook. (Clique e acesse aqui)

COVID-19 EM ESPERANTINA

Até a data de hoje (28.jul), 701 casos confirmados de Covid-19 foram registrados em Esperantina, sendo que 537 pessoas estão recuperadas da doença e 19 óbitos foram contabilizados.

Veja o boletim:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.