Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Copa do Mundo 2018: confira 10 curiosidades interessantes

Publicado em

(Foto: Reprodução/Site Oficial da Fifa)

Não vale a pena evitar. O Brasil, aliás, o mundo vai fazer uma pausa durante algumas semanas para atender a Copa. Durante quatro anos, a Terra vai girando em torno do Sol, os países vão fazendo guerras e curtindo a paz, até que toda a emoção do “desporto-rei” volta de novo.

Para milhões de torcedores, o fascínio vai além de sofrer por seu time nacional. Para quem gosta de fazer apostas sobre futebol, a Copa do Mundo 2018 é uma boa ocasião para colocar à prova seus conhecimentos e seus “feelings”.

Prepare-se para a maior competição de futebol do mundo com esses 10 fatos curiosos.

– A Argentina foi a segunda equipa a marcar menos gols durante a fase de qualificação da CONMEBOL para a Copa da Rússia. Os torcedores platinos celebraram apenas por 19 vezes. Menos que isso, só a Bolívia, com apenas 18 gols marcados.

– Por outro lado, o uruguaio Edinson Cavani, sozinho, marcou 10 gols durante a mesma fase de qualificação.

– O Peru vai participar na Copa pela primeira vez desde 1982; nenhuma outra equipa, entre as participantes, estava afastada da competição faz tanto tempo (sem contar os dois países estreantes, claro).

Publicidade

– Teofilo Cubillas é um dos maiores jogadores peruanos de sempre. O Peru esteve tão poucas vezes na Copa que Cubillas é responsável, até hoje, por mais de 50% dos gols marcados pelo país na competição (10 em 19). E tudo indica que Paolo Guerrero, castigado, não vai poder se estrear em uma Copa por seu país.

– A Copa do Mundo de 2014 teve três países que não foram derrotados (tirando os pênaltis, claro): Alemanha, Holanda e Costa Rica. As famosas exibições do goleiro Keylor Navas deram força a sua carreira europeia.

– A Tunísia venceu seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo, batendo o México por 3 a 1 em 1978. Porém, depois disso, nunca mais venceu um jogo, somando sete derrotas e quatro empates. Será agora?

– Mohamed Salah é um dos nomes mais quentes do futebol europeu nesse momento, por conta da grande temporada que fez no Liverpool. Ele arrisca se tornar um dos melhores futebolistas africanos de todos os tempos. Ao serviço de seu país, o Egito, ele não faz pior: na terceira ronda da qualificação africana, ele marcou 5 dos 8 golos de seu time nacional.

– A única vitória do Irã em um jogo de uma Copa do Mundo foi contra… os Estados Unidos, na Copa de 1998. Uma partida com forte carga política, como se pode imaginar. Na Rússia, será a primeira vez que a equipe asiática participará em duas Copas consecutivas.

Publicidade

– No jogo Rússia-Camarões de 1994, o russo Oleg Salenko marcou 5 gols, o máximo que alguma vez um jogador conseguiu em um só jogo em uma Copa. A Rússia venceria por 6 a 1. O atual treinador da equipe anfitriã, Stanislav Cherchesov, jogou essa partida.

– O Brasil venceu 25% de todas as edições da Copa do Mundo (5 em 20). Se vencer agora, aumentará essa porcentagem para 28,5%.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana