Conecte-se conosco

Esportes

Convocar Neymar de volta: isso ajudará Fernando Diniz a passar pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo?

Publicado em

Não tem nem um ano que os brasileiros se lamentavam com a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2022, agora, já estamos falando da Copa 2026 tabela e suas eliminatórias.

Note que é a primeira convocação de Fernando Diniz seleção, portanto, ninguém sabe ao certo o que esperar. Por isso, vamos tentar esclarecer os detalhes mais importantes. Você vai ler a seguir sobre:

  • A volta de Neymar para a seleção
  • Quem Fernando Diniz seleção chamou para as eliminatórias da copa 2026
  • Quem não volta para a seleção depois da Copa de 2022
  • A opinião dos especialistas
  • E muito mais

O retorno de Neymar é uma boa ideia?

Neymar está fora da elite do futebol mundial. O brasileiro fechou um acordo de 2 anos com o Al Hilal, um clube árabe. Algumas pessoas acreditam que esse é o fim do craque Neymar e de suas ambições profissionais.

A ida para o Al Hilal não tem muito a ver com a glória no esporte, mas com dinheiro. Sendo assim, fica a pergunta: Fernando Diniz técnico agiu certo em chamar Neymar de volta para a seleção brasileira?

Bom, em primeiro lugar, devemos notar que as partidas das eliminatórias da copa 2026 serão contra Bolívia e Peru, duas equipes que não representam uma grande ameaça.

Além disso, Neymar não está há muito tempo fora da elite do futebol, portanto, ele certamente ainda pode contribuir para a equipe.

Os jogos com certeza serão quentes, pois apenas algumas seleções podem ir para a Copa do Mundo de 2026. Como nos disse nosso especialista, as táticas de Fernando podem ajudar seu time a vencer a batalha e com certeza serão muito divertidas para todos os torcedores. Além disso, os fãs podem até tentar fazer apostas para adivinhar quem foi o vencedor. Como sabemos que há vários problemas com o sistemas de pagamento no Brasil, os fãs podem usar a maneira mais fácil de fazer o pagamento usando um simples cartão bancário em sites que aceitam mastercard em Mightytips por Amanda Estevez.

Quem voltou para a seleção desde a copa?

Muitos dos jogadores que estiveram na Copa de 2022 estão de volta para essa etapa das eliminatórias. Jogadores como o goleiro Alisson e o meio-campista Casemiro, são alguns deles.

Mas o que chama bastante a atenção é o retorno de Richarlison. O atacante está sendo bastante criticado pela sua atuação no Tottenham, a equipe atual do brasileiro.

Quem não volta para a seleção

A falta de Militão foi uma das coisas que mais chamou a atenção nessa última convocação da seleção brasileira de futebol por Fernando Diniz técnico. Mas a verdade é que o jogador está lesionado.

Thiago Silva, capitão da seleção em 2022, também não está na lista. Dessa vez, o motivo foi mais sério. Thiago Silva indicou que não jogaria mais pela seleção após a eliminação em 2022.

O brasileiro já está com 38 anos e provavelmente quer ceder espaço para a nova geração de jogadores. Outro veterano que não volta nunca mais é Daniel Alves. O brasileiro está preso por acusação de crimes hediondos na Espanha.

As opiniões dos especialistas sobre a última convocação da seleção brasileira de futebol

Nossa convidada e especialista em futebol Amanda Estevez, acredita que agora é um bom momento para Fernando Diniz testar suas táticas com a seleção brasileira. O estilo de jogo do novo técnico é bem diferente do de Tite.

Diniz gosta de criar volume em pouco espaço. Ele faz com que seus jogadores se aglomerem perto da bola. É claro, não sabemos se ele vai manter suas características na seleção.

Talvez ele crie táticas específicas para o time que tem. Por isso é tão importante ter amistosos e jogos de eliminatória para formar a Copa 2026 tabela. São essas partidas que mostram para os torcedores o que podemos esperar de um novo técnico, de uma nova equipe e etc.

A situação de Fernando Diniz na seleção

Fernando Diniz continua como técnico do Fluminense. O treinador está no comando da seleção brasileira de forma interina. Isto é, ele é apenas um substituto até que o técnico oficial assuma o comando.

No meio disso tudo temos o técnico italiano Ancelotti. O atual treinador do Real Madrid está sendo cotado para assumir a seleção brasileira. Aparentemente, Ancelotti precisa terminar o seu contrato com o Real antes de assumir a seleção brasileira.

Mas tudo isso é especulação, nem Ancelotti e nem a CBF confirmaram que existe um acordo.

Considerações finais

Fernando Diniz assumiu a difícil tarefa de organizar a seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo de 2022. Ninguém sabe ao certo o que esperar da amarelinha com o novo técnico interino.

Mas, pelo menos, podemos nos alegrar em ver que há muitos jogadores jovens que continuam jogando nos maiores clubes do mundo representando a seleção brasileira. Talento não é um problema para o Brasil, precisamos de algo a mais.

Publicidade

+ Acessadas da semana