Convenções confirmam 4 candidatos a prefeito para as eleições em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 15/09/2020 às 12h12
2740

Convenções partidárias que aconteceram nos dias 12, 13, 14 e a última realizada na manhã desta terça-feira, (15.set), homologaram quatro candidatos ao cargo de prefeito para as eleições municipais de 2020 em Esperantina. Os nomes: Ivanária Sampaio (MDB), Jesus do Lucimar (PT), Bruno do Zezinho do Sorvete (Republicanos) e Erasmo Silva (PSDB) foram confirmados na disputa do dia 15 de novembro.

MDB, PP e PTB
Convenção MDB, PP e PTB (Foto: Divulgação/Reprodução)

No dia 12 de setembro, os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro), PP (Partido Progressista) e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), realizaram convenção e homologaram a candidatura de Ivanária Sampaio (MDB) para prefeita e Sampaio Júnior (PTB) para vice-prefeito. O evento aconteceu no auditório da câmara municipal. Ivanária Sampaio é esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

PT e Democratas

Convenção do PT e Democratas (Foto: Divulgação/Reprodução)

No dia 13 de setembro, os partidos PT (Partido dos Trabalhadores) e o Democratas homologaram as candidaturas de Jesus Sampaio, também conhecida como Jesus do Lucimar (PT) e Prof. Leônidas Quaresma, o Leondinha (Democratas) para vice-prefeito. O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal. Jesus Sampaio sucede Vilma Amorim (PT), atual prefeita de Esperantina, que não pode mais concorrer à reeleição.

Republicanos e PCdoB
Convenção do Republicanos e PCdoB (Foto: Divulgação/Reprodução)

No dia 14 de setembro, o Republicanos e o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), homologaram a candidatura de Bruno Amorim (Republicanos) para prefeito e Katy Samara (PCdoB) para vice-prefeita. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal. Bruno é filho do empresário Zezinho do Sorvete ao qual defendia seu nome como pré-candidato a prefeito, mas desistiu e colocou o filho para disputar a eleição.

PSDB e PSL
Convenção do PSDB (Foto: Divulgação/Reprodução)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Social Liberal (PSL) realizaram convenção partidária na manhã desta terça-feira (15.set). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo do CETI José Nogueira de Aguiar. O nome do empresário Erasmo Silva (PSDB) foi homologado para candidatura de prefeito e Prof. Adriano (PSL) como vice-prefeito.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.