Conecte-se conosco

Política

“Continuarei cumprindo todos os mandamentos da Constituição”, diz Bolsonaro

Publicado em

Em menos de cinco minutos de pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou na tarde desta terça-feira, 1º, pela primeira vez após o resultado das eleições. Ele foi derrotado nas urnas pelo candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva. A aparição acontece quase 48 horas após o início da contagem dos votos no último domingo, 30.

Bolsonaro iniciou o discurso agradecendo aos 58 milhões de brasileiros que votaram nele e falou sobre as manifestações, que estão bloqueando rodovias em todo o País. “Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, pontuou, e ainda afirmou que “as manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas”.

“Nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, completou. Para Bolsonaro, a direita surgiu de verdade no Brasil, o que se revela pela grande representação dos valores – Deus, Pátria e família – no Congresso eleito. “Formamos diversas lideranças e o sonho segue vivo”, destacou.

O presidente também aproveitou o discurso para comentar o fato de que sempre foi rotulado como antidemocrático. “Sempre agi dentro das quatro linhas e continuarei cumprindo todos os mandamentos da Constituição”, finalizou.

Após o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou que, assim que for provocado, conforme a legislação, o processo de transição será iniciado. “Nesta quinta-feira, 3, deve ser formalizado o nome do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para coordenar”, disse.

Publicidade

+ Acessadas da semana