Conselho de Segurança de Lagoa Seca realizará eleições neste domingo. Veja aqui!

08/04/2011 às 13h16
1

O Conselho Comunitário de Segurança do povoado Lagoa Seca, zona rural do município de Esperantina que tem como presidente Francisco Salomão realizará neste próximo domingo (10/04) as eleições para a nova diretoria da mesma. O primeiro conselho comunitário de segurança de Esperantina foi empossado dia 14 de Março de 2007 onde o governo do Estado do Piauí, através do comando Militar inaugurou um posto de policiamento ostensivo na localidade Lagoa Seca, município de Esperantina.

Nesta época, o evento contou com a presença de diversas autoridades, do município e Estado. O governador Wellington Dias foi representado na solenidade pelo esperantinense e atual prefeito Francisco Antonio que era Superintendente de Articulação Governamental do governo do Estado. Lideranças políticas, lideranças comunitárias, tropa militar e a comunidade local foi presença marcante na inauguração.

Ao longo da administração de Salomão, presidente, o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) trabalhou para a diminuição bem-sucedida do crime que aflorava de forma assustadora na região.

A realização da eleição para a nova diretoria acontecerá no Centro Comunitário São Raimundo Nonato.

O CONSEG de Lagoa Seca em sua legalidade tem sido reconhecido pelas várias esferas de Governo e por instituto independentes, o que permite afirmar que os CONSEGS representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.