Condutores reclamam da precariedade da PI-211 entre Esperantina e Joaquim Pires

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 18/02/2021 às 14h40
3338

Quem trafega pela PI-211 que interliga os municípios de Esperantina e Joaquim Pires, passa por maus bocados no Norte do Piauí. É que vários trechos da rodovia estão praticamente intrafegáveis e causando prejuízos e transtornos aos condutores.

A reclamação é que a situação da rodovia que está com inúmeros buracos, dificultando a passagem dos veículos e oferecendo risco aos condutores. Com o período chuvoso, o problema só aumenta.

Completamente esburacada, vários trechos da pista obrigam motoristas e motociclistas a arriscarem andar na contramão para evitar os buracos. Em outros, os buracos se estendem por toda a pista e obrigam os condutores a utilizarem desvios pelo acostamento. Vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, já foram registrados nos últimos três meses neste percurso por conta da buraqueira.

O trecho mais danificado compreende da zona urbana de Esperantina até a “entrada” que dá acesso à localidade Mundo Novo dos Amorins, ao que corresponde cerca de 12 quilômetros de estrada esburacada. Também há outros trechos dentro do município de Joaquim Pires na mesma situação.

Veja mais fotos:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.