Concurso PM-PI: confira edital para 100 vagas na área administrativa

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 10/03/2020 às 10h51
1544
4ªCIA/12º Batalhão da Polícia Militar de Esperantina-PI (Foto: RevistaAZ)

Foi publicado o edital do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) destinado a preencher 100 vagas temporárias para o serviço auxiliar voluntário na área administrativa. As inscrições começam em 11 de março.

Distribuídas entre a capital (71 postos) e o interior (29), as oportunidades podem ser disputadas por candidatos com nível fundamental. Os contratados receberão R$ 1.045 e cumprirão jornada semanal de 40 horas.

Há chances para atuar em Teresina (71 postos), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correia (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), Altos (2) e São Raimundo Nonato (2).

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL

Como se inscrever

As inscrições para o concurso PM PI vão até 20 de março, devendo ser efetuadas pelo endereço http://savpm.pi.gov.br/publico/formularioDeInscricaoSAV.jsf. A taxa de participação custa R$ 79,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O processo seletivo é organizado pela Deip (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio da página http://www.pm.pi.gov.br/contato.php.

Concurso PM PI: o que vai cair na prova

Marcada para 26 de abril, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e legislação da PM PI. As demais etapas incluem:

  • exame de saúde, em 11 e 12 de maio;
  • teste físico, em 28 e 29 de maio;
  • e entrega de documentos para investigação social, em 15 e 16 de junho.

A divulgação do resultado final está prevista para 30 de junho. Entre 1 e 30 de julho, os aprovados receberão treinamento antes de iniciar as atividades na corporação.

A seleção terá validade de um ano. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Polícia Militar do Piauí, conforme estabelece o edital.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.