Como rastrear o celular de uma pessoa apenas com o número?

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 21/10/2020 às 11h05
730
(Foto: Reprodução)

Em matéria de rastreamento e monitoramento, esta é a pergunta mais comum que recebemos de nossos leitores. Seja lá qual for o motivo que justifique a sua necessidade ou curiosidade, o fato é que aparentemente a maioria de nós gostaria de uma resposta definitiva para isto.

É justamente o que vamos fazer neste artigo e, sem enrolação, já vamos adiantar que temos uma notícia má e outra boa. Vamos explicar melhor logo a seguir.

Afinal, é possível rastrear um celular só com o número?
(Foto: Reprodução)

Não. Simples assim. Nós sabemos que qualquer pesquisa acerca desta pergunta em um motor de buscas vai dizer o contrário. Ou seja, vai elencar um rol quase que inesgotável de “soluções” para que você consiga fazer isso.

Entretanto, basicamente, isso tende a ser uma das duas opções abaixo:

  • Geração de tráfego → o site ou programa que promete rastrear um celular só com o número dele solicitará que você baixe um determinado software ou o redirecionará para uma outra página qualquer. Deste modo, ele está, na verdade, apenas gerando tráfego para um determinado produto ou serviço, valendo-se de um tema muito pesquisado pelas pessoas;
  • Roubo de informações muito mais sério do que o anterior e, infelizmente, não menos comum, o segundo desfecho roubará informações do seu dispositivo, seja um celular, seja um computador. Dados pessoais, documentos, dados bancários e qualquer outra coisa que possa ser utilizada pelos criminosos serão copiados. Normalmente, eles podem ou realizar compras sem que você perceba ou, ainda, exigir um valor pelo retorno do que foi roubado;

Mas, o fato de todos esses sites e programas mágicos serem falsos, não quer dizer que não haja nenhuma maneira efetiva e segura de conseguir rastrear um aparelho de outra pessoa de maneira sigilosa e remota. Interessado? Vamos ver.

Utilize um aplicativo de controle parental

Esse tipo de software funciona de maneira muito interessante e simples. Uma vez instalado no celular de quem se pretende rastrear, ele copiará todas as informações que cheguem ou que saiam do aparelho, disponibilizando-as em uma interface exclusiva.

Lá, a pessoa que assinou este software poderá ter acesso em primeira mão a tudo, por exemplo rastrear WhatsApp de outra pessoa. Dependendo do programa que você escolher, uma verdadeira infinidade de recursos são ofertados. Alguns dos mais comuns estão abaixo:

  • Acesso ao histórico de navegação do dispositivo;
  • Acesso às mensagens SMS enviadas e recebidas;
  • Acesso às mensagens de texto enviadas e recebidas via virtualmente todas as principais redes sociais da atualidade;
  • Acesso à galeria de fotos, vídeos e arquivos armazenados;
  • Acesso à localização do celular em tempo real, com um mapa;

Mas, tal qual o que ocorre com qualquer produto, existe uma lista de aplicativos deste nicho para escolher. Evidentemente, nem todos eles são bons, ou entregam o que se espera. Portanto, nós resolvemos testar uma série deles e trazer a nossa recomendação.

A nossa recomendação
(Foto: Reprodução)

Após diversos testes que duraram meses em diversos dispositivos, podemos afirmar categoricamente que não há nenhum aplicativo do ramo que, sequer, entregue resultado próximo ao do mSpy.

O mSpy funciona de maneira totalmente sigilosa, sem travamentos, com atualizações constantes e uma gama de funções que permite, literalmente, controlar o celular que se está monitorando. Além disso, a credibilidade do programa é referenciada por grandes empresas do mundo que o utilizam com suas próprias finalidades.

Deste modo, se você quer resolver a pergunta problema deste artigo, não hesite: baixe agora o mSpy e faça um teste grátis por uma semana. Certamente, você o escolherá para ser a sua ferramenta de segurança para sempre.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.