Com apoio de Rejane, 1.109 famílias ganham cisternas em Batalha

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 12/07/2013 às 18h35
1

Com apoio de Rejane, 1.109 famílias ganham cisternas em BatalhaO Ministério da Integração Nacional, através do programa Água Para Todos, iniciou o cadastro de 1.109 famílias de Batalha (143 Km de Teresina) que irão receber cisternas em suas casas. O projeto foi realizado por intermédio da Prefeitura Municipal com o apoio da deputada estadual Rejane Dias (PT), que negociou a execução junto à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Juntamente com a vereadora de Batalha, Patrícia Vasconcelos (PT), a deputada Rejane esteve no início deste ano na Codevasf solicitando a celeridade no processo de liberação dos recursos para as obras. “Os técnicos da companhia já fizeram o cadastro das famílias. Esperamos que até agosto elas comecem a ser instaladas”, comentou a vereadora Patrícia.

Rejane Dias destacou que esta é mais uma obra que vai permitir à famílias de regiões atingida pela seca a conviver com este problema. “Já fizemos quase dois mil assentamentos com irrigação e, junto com os bancos públicos e programas federais para o campo, foram construídos milhares de sistemas irrigados para pequenos, médios e grandes produtores. Por isto a produção de grãos do Piauí se manteve alta nos primeiros anos desta seca, a mais cruel dos últimos 50 anos. A atual redução na safra, indica que precisamos fazer muito mais obras, para que nem secas como esta aflija o homem do campo”, comentou.

*Ascom


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.