Codevasf promove VI Encontro de Projetos de Pesca e Aquicultura em Parnaíba

Evento acontece no próximo dia 28 de novembro no campus da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, litoral do estado.

21/11/2018 às 18h17
808
(Foto: Divulgação/Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove, no próximo dia 28 de novembro, das 8h às 17h, o VI Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Codevasf no Norte do Piauí. O evento, organizado pela 7ª Superintendência Regional, será realizado no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba e reunirá pesquisadores, estudantes, técnicos, representantes de órgãos públicos, além de profissionais atuantes no ramo da piscicultura e aquicultura, como marisqueiras, pescadores, catadores de caranguejo e piscicultores.

O objetivo é promover a integração e a troca de conhecimentos entre os participantes. A programação incluirá apresentações e relatos de experiências a respeito do desenvolvimento de projetos de pesca de mariscos, cultivo de peixes e agricultura.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, fará a abertura do encontro, destacando as ações da Companhia para incentivo à atividade no estado. “É com grande satisfação que a 7ª Superintendência Regional realiza esse evento, o qual representa uma oportunidade de promover intercâmbio entre os projetos apoiados pela Codevasf, com apresentação de experiências diversas e propagação de informações ligados ao setor. A estimativa de público é de 300 pessoas. A Codevasf apoia hoje 40 projetos de piscicultura em todo o estado e contribui para que a atividade seja exercida com conhecimento técnico, agregando valor ao produto e gerando renda, de maneira sustentável”, afirma o superintendente.

Para saber mais detalhes sobre a programação e as inscrições, acesse: https://www.even3.com.br/viencontrocodevasf



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.