Chuva faz seis barragens do Piauí atingirem a capacidade máxima

25/03/2019 às 17h08
1153
(Foto: Campo Maior Em Foco)

As fortes chuvas que caem no Piauí já fizeram seis açudes atingirem a capacidade máxima. Três pertencem ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. São eles: Caldeirão e Anajás, ambos em Piripiri, e o açude de Campo Maior.

Dos açudes que estão sob responsabilidade do governo do Estado já sangraram o de Piracuruca, um dos maiores do Piauí; Emparedado, em Campo Maior, e Mesa de Pedra, na região de Valença.

O volume na barragem de Mesa de Pedra impressiona. A água que cai do paredão com destino ao rio Sambito já alagou o complexo turístico que fica logo abaixo. Bares e restaurantes foram tomados pela água.

Segundo o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Geraldo Magela, os bares foram construídos no canal do sangradouro da barragem de forma irregular e sem autorização. “Já foram notificados e são cientes que estão irregular”, informou.

Magela garantiu que a situação das barragens do órgão – no caso Mesa de Pedra e Emparedado, estão estáveis.

“As chuvas estão concentradas na região Norte. De responsabilidade do IDEPI estão sangrando Mesa de Pedra e Emparedado e a situação é estável”. afirmou.

*Com informações do CidadeVerde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.