Conecte-se conosco

Política

Chapa governista é apresentada aos partidos da base na casa do governador

Publicado em

O governador Wilson Martins (PSB) convocou representantes de todos os partidos que vão compor a aliança governista para a disputa das eleições de 2014 até sua residência na noite desta quarta-feira (08) e apresentar a chapa majoritária para o governo e o senado, e sua renuncia ao governo para pleitear o mandato de senador.

A reunião foi marcada depois que o governador conversou por telefone com o prefeito de Teresina Firmino Filho, que já está no Brasil, e deu o aval para o PSDB participar do encontro e oficializar a indicação do nome do ex-prefeito Sílvio Mendes como candidato a vice-governador na chapa liderada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB).

Participaram, além dos partidos que indicarão os nomes para compor a chapa, o PSD, o PDT, PC do B, PSC, PTC, PR, PPS, PSDC, PEN, PRB, DEM, PTS, PROS/PMN. Todos os partidos presentes apoiaram os nomes e a maioria dos representantes usou da palavra para se pronunciar.

O pronunciamento mais aguardado da reunião, sem dúvida, foi o do vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, porque será ele quem, como governador, coordenará a campanha. A expectativa era de que “Zé Filho” ratificaria o que já se falava: de que assumindo o governo não será candidato à reeleição.

De fato, a direção em que o vice-governador mirou seu discurso foi de que o mais importante era todos estarem unidos em torno de um mesmo objetivo, ou seja, que seriam dadas todas as garantias para que a chapa da aliança dos partidos do governo fosse vitoriosa no pleito deste ano.

No final, o vice-governador foi bastante aplaudido, assim como os candidatos da disputa majoritária, e também muito cumprimentado por todos. Como coordenador da sucessão, “Zé Filho” passará também a conversar com os partidos da base para definir a participação de todos no governo.

Publicidade
*Paulo Fontenele/portalaz
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana