Casal é localizado 24h após se perder ao procurar pequi em mata em Piripiri

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 02/02/2020 às 20h19
579
Bombeiros fizeram buscas para localizar o casal — Foto: João Cunha/G1

Uma ida à mata a procura de comida gerou momentos de desespero para Manoel Teixeira dos Santos e sua esposa Adelina Carvalho. Em Piripiri, município situado no Norte do Piauí, o casal adentrou em uma região de mata fechada na manhã da sexta-feira (31), a procura de pequi. Entretanto, eles se perderam e passaram 24 horas desaparecidos, sendo localizados apenas no sábado (1°) de manhã.

O comandante da companhia do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Pedro Cardoso, contou que foi comunicado por meio de uma equipe da Polícia Militar. “Os policiais encontraram um carro abandonado na estrada e haviam recebido a informação de que tinha o casal tinha sumido”, afirmou.

Segundo o comandante da corporação, o casal estacionou o carro na beira de uma estrada que dá acesso ao Parque Nacional de Sete Cidades e entraram na mata a procura de pequi.

“Eles saíram cedo de casa, por volta de 6h. Deixaram o carro estacionado no acostamento da estrada e adentraram a mata para procurar pequi. Até que eles, sem ter mais noção de tempo e direção, se perderam. O casal não sabia mais voltar”, comentou.

Até que, segundo o comandante, Manoel e Adelina ouviram barulho de carros e conseguiram chegar até uma residência. “Pela manhã, eles ouviram o barulho de carros, encontraram uma residência e, em seguida, retornaram para o local”, afirmou o tenente Pedro Cardoso.

Participaram das buscas o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e moradores da região. O comandante informou que o casal tinha o costume de adentrar em matas. Eles foram encontrados ainda com alguns arranhões pelo corpo.


*Com informações do G1/PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.