Conecte-se conosco

Notícias

Câmara municipal acionará Anatel para instalação de telefone celular na região de Lagoa Seca, zona rural de Esperantina

Publicado em

Kléber Oliveira, da RevistaAz

lagoa-secaAtravés de um requerimento do vereador Maurício Costa (PT), a câmara municipal de Esperantina aprovou por unanimidade para que a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL regional do Piauí adote as providências legais para implantação do sistema de telefonia móvel na grande região de Lagoa Seca, zona rural do município de Esperantina. Segundo o vereador, essa é uma reivindicação antiga daquela região que inclusive já fez requerimento com abaixo assinado junto a algumas operadoras que atuam na região e não houve manifestação de nenhuma, para sanar a problemática.mauricio-costa

A justificativa do vereador Maurício Costa é que a grande região de Lagoa Seca engloba os povoados: Lagoa Seca, Vassouras, Sítio do Alegre, Vila São Bernardo, Mundo Novo, Vila Palmeira, Patis, Pé da Ladeira, Jacaré da Vermelha, Vila Progresso, Arrodeador, Alegre, Saquinho e vários outros povoados e localidades, constituindo um número de mais de 6.000 (seis mil) habitantes e até o presente momento não dispõe de serviço de telefonia móvel. Até alguns anos atrás as pessoas utilizavam antenas de celular rural e conseguiam ter o referido benefício, porém após modificação no sistema das operadoras, toda a região foi afetada, a partir de então poucas pessoas com muita dificuldade ainda conseguem ter sinal por via de antenas mais potentes. Com isso, milhares de pessoas continuam prejudicadas pela falta de comunicação, afetando assim o desenvolvimento local.

Para o vereador é injustificável nos dias de hoje, quando a comunicação por via de telefonia móvel é um instrumento indispensável na vida dos brasileiros, milhares de esperantinenses não tem acesso a esse direito por falta de interesse do poder público e seus permissionários, no caso as operadoras de telefones celulares, “Caso não haja uma resposta concreta e imediata, o ministério público federal será provocado a promover uma ação civil pública a fim de garantir o referido serviço naquela região”. Pontificou Maurício Costa.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana