Câmara de Esperantina realiza a primeira sessão ordinária do ano

Por: Da Redação
Publicado em 15/02/2021 às 09h44
831
(Foto: Divulgação/Ascom)

Na noite do último sábado, (13/02) aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Esperantina, com ausência de dois vereadores (Mauro André e Junior Rodrigues) e contou com a presença de público, porém, em pequeno número, devido às restrições do período da pandemia.

Inicialmente foi realizada eleição para escolha dos membros das comissões permanentes da Câmara.

Logo após foram apresentadas diversas matérias, entre as quais se destacam o Projeto de Lei nº 3, de autoria do Poder Executivo municipal que “Dispõe sobre o parcelamento de débitos do Município de Esperantina-PI com seu Regime Próprio de Previdência Social – RPPS”. Também foi apresentado Projeto de Decreto Legislativo, concedendo título de cidadania e diversas Indicações com benefícios variados à população, como recuperação de estradas, roço de área adjacente ao cais, construção de academia da saúde, entre muitos outros.

(Foto: Divulgação/Ascom)

Todas as Indicação apresentadas foram aprovadas por unanimidade e os Projetos de Leis, Projeto de Decreto Legislativo foram encaminhados às comissões internas da Câmara, para análise e posterior deliberação para votação em Plenário.

A prefeita Ivanária Sampaio indicou o vereador João de Deus (MDB) com líder do governo na Câmara Municipal.

(Foto: Divulgação/Ascom)
(Foto: Divulgação/Ascom)
(Foto: Divulgação/Ascom)

Fonte: Ascom/CME



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.