Caixa abrirá agências neste sábado para pagar auxílio emergencial

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 29/05/2020 às 12h32
441
Agência da Caixa Econômica Federal do município de Esperantina, Piauí (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A Caixa vai abrir neste sábado (30) das 8h às 12h, cerca de 2.200 agências em todo o Brasil para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial, que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício.

A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Antes de ir a uma agência, os clientes devem consultar as unidades que estarão abertas em sua localidade.

Continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital.

Horário de chegada às agências:

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

O banco fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. A triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.