Conecte-se conosco

Piauí

Bolsonaro confirma indicação do desembargador piauiense Kassio Nunes ao STF

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, na noite desta quinta-feira (1º.out), que indicará o desembargador do Piauí, Kassio Nunes Marques, 48, como o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem de indicação será publicada nesta sexta-feira (02.out) no Diário Oficial da União. Para assumir a vaga, Kassio Marques ainda será sabatinado pelo Senado.

Bolsonaro indicou o desembargador do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) Kassio Marques na vaga que será aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello no próximo dia 13.

Atualmente desembargador federal no TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), o piauiense começou a carreira jurídica na advocacia. Como advogado, foi indicado em 2008 a uma vaga de juiz do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí). Ele é natural de Teresina e se formou pela UFPI (Universidade Federal do Piauí).

Em 2011 tomou posse como desembargador federal do TRF-1, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff (PT), após ser indicado ao cargo em lista sêxtupla elaborada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Publicidade

+ Acessadas da semana