Conecte-se conosco

Política

BASTIDORES: Possível candidata? Cleonice Carvalho se desfilia do PT em Esperantina

Publicado em

 A esposa do ex-prefeito Chico Antônio, dona Cleonice Carvalho, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores em Esperantina e estaria à um passo para se filiar ao PRB, para uma possível candidatura ao cargo de prefeita nas eleições municipais de 2016.

Especula-se que teria havido atrito entre a atual Prefeita de Esperantina Vilma Amorim, com o ex-prefeito Chico Antônio, no quesito: indicações políticas.

É importante relembrar que Vilma Amorim só está no cargo de prefeita, devido Chico Antônio tê-la colocado dois dias antes do pleito eleitoral de 2012, porém, ficou na segunda colocação, mas conseguiu assumir o cargo depois de 1 ano e 9 meses, por conta de uma decisão judicial que cassou o primeiro colocado, o tucano Lourival Bezerra. Vilma teria abandonado Chico Antônio depois que assumiu a prefeitura. A gestora nega a briga.

DESFILIAÇÕES

Nos próximos dias, outras figurinhas carimbadas estarão se desfiliando do Partido dos Trabalhadores. Os “insatisfeitos” com a gestão da Vilma Amorim estão articulando a adesão a outro partido de pequeno porte.

ACEITAÇÃO

Publicidade

O nome de dona Cleonice estaria em rumo à ser colocada para candidatura ao cargo de prefeita, devido o carisma e o bom trabalho desenvolvido quando foi secretária na gestão de Chico Antônio.

SUBINDO O MORRO

Outros insatisfeitos do PT e com o governo de Vilma Amorim, estão planejando adesão ao PMDB em Esperantina e apoiar o ex-deputado Marllos Sampaio, que declarou recentemente sua intenção de concorrer o cargo de prefeito nas eleições de 2016.

CONVENÇÃO DO PMDB

Realizado no fim da tarde do ultimo domingo, 30, a convenção do PMDB em Esperantina reuniu diversos políticos e lideranças partidárias. O que nos causou surpresa foi a quantidade de correligionários e figurinhas partidárias que atuaram na gestão do ex-prefeito Lourival Bezerra. O “povão” está subindo o morro também!

Publicidade

O que se sabe no momento é que não importa a qualidade e sim a quantidade. Essa é a principal articulação de muitos políticos em Esperantina.

QUARTA VIA

Em Esperantina, pelo menos 3 pessoas estão com seus nomes para concorrer em 2016 para o comando da prefeitura municipal. O tais já sabemos. Mas surgiu outra figura, essa por sua vez, trabalha em um órgão federal no município e está cooptando “cabeças pensantes” para seu grupo. Essa figura diz que também será candidato a prefeito.

E A PREFEITA?

Se ela continuar sendo péssima articuladora política ou ouvindo seus assessores que pouco entendem disso, vai terminar com apenas seu pequeno grupo, a “ESCOLINHA”.

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana