Barragem de Boa Esperança atinge 74% do seu volume útil e Chesf abre comportas

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/03/2020 às 07h59
1012
(Foto: Youtube/Gleison Fernandes)

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que, em função das chuvas ocorridas na Bacia do Rio Parnaíba, o Reservatório da Usina de Boa Esperança, localizado no município de Guadalupe (PI), atingiu 74% do seu volume útil e abriu parcialmente o vertedouro do lago, neste domingo (15/03).

Considerando que a previsão de chuva na Região, e em cumprimento às regras e procedimentos operacionais estabelecidos, a vazão do Reservatório de Boa Esperança foi elevada para 800 m³/s.

A empresa diz ainda que a situação hidrológica está sendo permanentemente monitorada, podendo haver alteração no valor da vazão mencionada acima, em virtude das condições de chuvas e vazões no Rio Parnaíba.


*Informações do portal Cidade Luz



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.