Bandidos arrombam delegacia e resgatam preso em Luzilândia

Segundo o comandante de Luzilândia, Haroldo Viana, os bandidos usaram um 'pé de cabra' para quebrar a cela da delegacia.

17/07/2019 às 09h11
843
(Foto: Eduardo Garcess)

Quatro criminosos armados arrombaram na madrugada desta terça-feira (16) a delegacia de Luzilândia, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a ação foi para resgatar um preso de alta periculosidade, conhecido como Tumtum.

“Eles invadiram a delegacia e soltaram o comparsa deles, preso semana passada pelo crime de homicídio qualificado. O mesmo suspeito vinha praticando roubo de motos no município de Madeiro”, contou o comandante de Luzilândia, capitão Haroldo Viana.

Conforme o comandante, os bandidos usaram um ‘pé de cabra’ para quebrar a cela da delegacia. Após o crime, eles e o preso fugiram de carro.

“Infelizmente a gente prende, mas a delegacia não consegue manter a pessoa presa. O distrito não conta com delegado e há somente dois policiais por plantão, nem sabemos se eles estavam na hora do arrombamento”, comentou o capitão Viana.

(Foto: Eduardo Garcess)

O coordenador da Gerência de Polícia do Interior (GPI), delegado Marcelo Leal, negou que os criminosos estivessem armados. Ele confirmou que os policiais estavam na delegacia no momento da fuga, mas que o arrombamento aconteceu em uma parte isolada do distrito.

“Os indivíduos não identificados cortaram o cadeado e fizeram o furto de um preso. Infelizmente a delegacia não tem estrutura e nesse momento encontra-se sem delegado, sendo o titular de Matias Olímpio responsável pela área, mas estamos tentando resolver o problema”, comentou.


*Com informações do G1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.