Aulas da rede estadual iniciam dia 1º de fevereiro de forma remota, define Seduc

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 21/01/2021 às 20h40
16251

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) definiu nesta quinta-feira (21.jan) que as escolas da rede pública estadual iniciarão as aulas em 2021 no formato exclusivamente remoto. As aulas voltam no dia 1º de fevereiro.

Conforme o documento, entre os dias 25 e 30 de janeiro, as escolas devem se planejar para as aulas, pois alguns alunos da rede estadual de ensino receberão chips com internet para o acompanhamento dos estudos remotos.

Ainda de acordo com a Seduc, o período de 8 a 12 de fevereiro, o calendário escolar deve ser elaborado para ser validado pela Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, conforme orientações específicas a serem repassadas posteriormente.

De acordo com a portaria, o processo de matrícula vai continuar. A Seduc realizará Busca Ativa, especialmente com oferta de vagas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional.

“A Seduc manterá aberto o link para matrícula. Entretanto, as escolas devem receber as novas matrículas, enturmar os alunos e direcioná-los para as turmas remotas”, informa o documento.

Link para matrícula



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.