Conecte-se conosco

Notícias

Assassino do vereador Tote Aristides é preso no sul do Estado

Publicado em

montagem-tote

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina e do Núcleo de Inteligência (NI), prendeu na tarde desta sexta-feira (14/10), Jailson de Sousa Xavier, acusado do assassinato de Presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, Antônio Aristides de Carvalho, 64 anos. O crime aconteceu no dia 28 de agosto deste ano.

O delegado Leonardo Alexandre Martins, titular da 13ª Delegacia Regional de Esperantina, informou que prisão é fruto do trabalho incansável da Delegacia Esperantina e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O delegado explicou que Jailson Xavier foi preso na cidade de Redenção do Gurguéia, quando estava em um ônibus que vinha de Brasília (DF), quando foi abordado por policiais civis.

O preso será recambiado para Teresina (PI) nas próximas horas, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Veja o momento em que o acusado confessa o crime no vídeo abaixo:

Publicidade

O crime

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, o vereador Antônio Aristide de Carvalho, conhecido popularmente como Tote Aristide (PMDB), de 64 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 28 de agosto.

O crime aconteceu por volta das 19h30, na Rua Toni Ramos, que dá acesso à Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, no bairro Batista de Amorim.

O parlamentar teria saído da sua residência para acalmar os ânimos de uma discussão familiar, quando houve o desentendimento e o vereador foi alvejado com vários tiros no peito.

Tote Aristide chegou a ser socorrido e levado às pressas para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana