Conecte-se conosco

Últimas Notícias

As 21 novas regras sobre namoro online que você precisa saber em 2018

Publicado em

(Foto: Reprodução/Unsplash )

Com o Dia dos Namorados se aproximando no Brasil no dia 12 de junho, a Revista AZ quer te ajudar a encontrar uma companhia para esse dia. Estima-se que quase 60% dos brasileiros usam aplicativos de relacionamentos. As mulheres são grandes usuárias dessa tecnologia, mas acabam preferindo os aplicativos que apresentam mais ferramentas feministas, as quais aumentam o seu poder de decisão e as dão mais liberdade para escolherem o que realmente estão procurando. Para ter sucesso no mundo dos relacionamentos virtuais, seja homem ou mulher é primeiro levar isso a sério e usar o máximo de ferramentas possíveis dentro de cada aplicativo, potencializando ao máximo as probabilidades de encontrar a pessoa ideal. Em adição é preciso seguir algumas regras, as quais descrevemos abaixo. Essa são as novas regras sobre namoro online em 2018:

(Foto: Reprodução/Unsplash )

1 – Você precisa encontrar o equilíbrio entre ser modesto e se “vender”

Dentro das plataformas de relacionamento é preciso ser equilibrado para não se colocar como super inseguro, mas também não se mostrar super autoconfiante. É preciso aprender a fazer o marketing pessoal, mostrando suas melhores qualidades, sem mentiras.

2 – Não dá para ficar no mesmo: “Eu gosto de sair com os amigos e ouvir música”

Grande parte das pessoas gostam das mesmas coisas, mas vai ser o que você tem de diferente dos outros que vai atrair a pessoa ideal para a sua vida. Quando mais específicos forem os seus gostos, mais fácil vai ser para as pessoas certas te contactar.

3 – Mantenha em segredo tudo o que for “queima-filme”, pelo menos nesse momento virtual

Todo mundo tem algo queima-filme, e isso eventualmente vai aparecer, por isso não é o momento de contar quando a conversa é superficial. Vai ter um momento para revelar os podres, mas isso não é no começo de um novo relacionamento virtual.

Publicidade

4 – Não se preocupe tanto com as aparências das paqueras, mas sim com as suas atitudes

Você pode estar sonhando com alguém de tal altura, tal peso e tal cor de cabelo e de olho, mas a vida não é assim, por isso mais do que ficar preso às aparências, veja as atitudes, pois, são elas que são mais importantes na vida.

5 – Capriche na foto, mas não tanto que ela não se pareça nada com você na realidade

Tudo bem você fazer uma foto com filtros e melhor ângulo, mas não dá para fazer uma foto totalmente falsa. Relacionamentos online são primeiro uma questão de estética, mesmo que isso não deve ser o mais importante. Além disso, é preciso ter mais de uma foto.

6 – Deixe claro o que você quer, mas com equilíbrio

Publicidade

Se você não quer somente sexo, deixe isso claro, mas também não diga que quer casar, ter filhos e um cachorro. Ter o equilíbrio e deixar as coisas claras, tal como: quero conhecer alguém legal ou procuro por uma companhia agradável.

7 – Não se faça de difícil

Hoje em dia não existe mais isso de ter que se fazer de difícil para ser valorizado, o seu valor é você quem se dá, por isso, não há regras de quanto tempo é preciso esperar para tomar uma atitude, isso vai de pessoa para pessoa.

8 Evite ao máximo o “ghosting”, mesmo que a pessoa for insistente ou chata

Antes de ignorar e bloquear alguém, seja gentil e dê uma desculpa qualquer. Diga que conheceu alguém legal, ou que desistiu de usar o aplicativo ou que vai se mudar de cidade. Não tem nada pior do que ficar sem resposta de alguém, uma “mentirinha leve” é melhor que o silêncio no mundo do namoro online. (Ghosting significa desaparecer e se tornar um fantasma na vida da pessoa, ninguém merece um fantasma na sua vida.)

Publicidade

9 – No mundo do namoro online as coisas precisam ser mais rápidas

Ou seja, se você já encontrou alguém interessante e vem trocando mensagens é preciso encontrá-la rapidamente, pois, o interesse pode passar rapidamente, infelizmente é assim. O mundo da internet é extremamente rápido.

10 – Vá ao primeiro encontro sem realmente esperar nada

Você não pode ter altas expectativas se quiser estar no mundo dos relacionamentos amorosos virtuais, isso porque você não pode fazer isso com você mesmo(a), por uma questão de saúde mental, evitando assim a frustração e a insatisfação. A cada primeiro encontro vá sempre sem realmente esperar nada, se for bom você vai se surpreender e se for ruim você vai ficar “okay”.

(Foto: Reprodução/Unsplash )

11 – Use todas as ferramentas possíveis do aplicativo

Você deve usar ao máximo as ferramentas do aplicativo de paquera. O Badoo, por exemplo, pode ser usado em Salvador, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e muitas outras cidades brasileiras, encontrando os perfis mais parecidos com o seu de acordo com sua localização, mas se você preencher ao máximo as especificações e as características de acordo com o que está procurando.

Publicidade

12 – Sempre divida a conta

Em época de crise financeira ou não, ambos são adultos, por isso nada mais justo do que dividir as contas. Além disso, ambos estão à procura do amor, seja ele por um dia ou não, por isso quanto mais dividir, mais dinheiro sobra para outros encontros.

13 – Faça sexo se você quiser, não faça sexo se você não quiser

Ou seja, não tem nada escrito que você precisa fazer sexo e que você não precisa fazer sexo, essa é uma decisão sua, e nunca uma vontade externa. Respeite o que você quer.

14 – Não tem problema ligar ou mandar mensagens no dia seguinte

Publicidade

Na verdade, isso é até melhor, já que você já vai ficar sabendo o que esperar da outra pessoa, se ela está interessada em um novo encontro ou não.

15 – Respeite as redes sociais das outras pessoas

Mesmo que você seja amigo ou seguidor em todas as redes sociais de sua paquera, você tem que saber respeitar, o limite entre interesse e “stalking” é bem incerto, por isso é melhor prevenir do que remediar. (Stalking é o hábito de seguir uma pessoa seja na realidade ou na vida virtual, se você faz isso, você se torna um stalker.)

16 – Não use o aplicativo como uma forma de lidar com problemas da sua vida

O aplicativo não deve ser um escape de sua vida, já que ele serve como uma solução, por isso se você estiver com muitos problemas, o namoro online não é a melhor coisa nesse momento. Resolva primeiro os seus problemas para poder tirar o melhor proveito do seu relacionamento amoroso virtual.

Publicidade

17 – Química é uma questão pessoal que só você pode saber se é ou não importante para o seu relacionamento

É claro que ter química é mais legal do que não ter química com alguém, mas isso é uma questão que somente você pode responder. Vocês podem ser ótimos na cama, mas péssimos em todos os outros lugares, ou vocês podem ser ótimos em todos os outros lugares e péssimos na cama. Tudo vai depender do que é importante para você e determinante no seu relacionamento.

18 – Não espere exclusividade logo no começo

Com tantas opções hoje em dia de encontrar alguém novo, não há porque esperar ser exclusivo logo no começo, leva tempo para as pessoas quererem ficar somente com uma pessoa, ou talvez elas nunca queiram.

19 – Aprenda a lidar com rejeição de uma maneira saudável

Publicidade

Melhor do que mandar mensagens amargas e cheias de ressentimento, a melhor coisa que você faz por você é olhar para frente e ignorar a pessoa que te rejeitou. Se ela não te quer, vai ter quem queira, não se preocupe e nem insista.

20 – Se tiver que terminar, tudo bem

Infelizmente na vida haverá términos. Por isso, por mais que você queira ignorar o fim de algo, não adianta, é preciso encarar o problema, se não está dando certo, não está dando certo e ponto final.

21 – Poderá levar vários encontros para você encontrar alguém que goste de verdade

Como tudo na vida não há nada que venha fácil, por isso tenha paciência e não deixe um encontro ruim te fazer desistir de sair com outras pessoas. A vida é cheia de tentativas, com acertos e erros, e o namoro online também.

Publicidade

(Foto: Reprodução/Unsplash )

No geral essas dicas têm um ponto em comum: evitar o drama que os relacionamentos virtuais podem causar. Aplicativos como o Badoo e outros tantos estão aqui para te ajudar a viver uma vida mais fácil e mais prazerosa, eles não trazem problemas para a sua vida, mas sim soluções, então nada de DRAMA. Em tudo na vida é preciso ter praticidade, organização e planejamento, por isso não ignore nenhum desses pontos na hora de encontrar uma paquera. Essas 20 dicas estão aí para te ajudar a encontrar uma companhia interessante seja para o próximo final de semana, seja para o dia dos namorados ou para qualquer outro dia que você queira. A paquera online é algo para trazer mais alegria na vida e momentos de descontração, e não o contrário. Pense nisso e celebre sempre o amor!

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana