Aprovado zoneamento climático para feijão no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 30/10/2013 às 14h12
0

Aprovado zoneamento climático para feijão no PiauíO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou zoneamento climático para safra 2013/2014 de milho e feijão Caupi. A Instrução Normativa foi publicada no Diário Oficial, dessa segunda-feira (28), e tem vigência somente para esta safra específica.

Para a plantação do feijão, foram aprovadas terras nos municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Já para o cultivo do milho o zoneamento climático foi aprovado nos municípios dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Metodologia

O zoneamento visa identificar os municípios aptos para plantação e os períodos de semeadura para o cultivo agrícola. O processo leva em consideração a temperatura, solo e riscos climáticos do estado.

O cultivo do feijão Caupi, também conhecido como feijão de corda ou macassar, é feito predominantemente na Região Semiárida do Nordeste e em pequenas áreas da Amazônia, e para o cultivo do milho, são observadas a disponibilidades de água para a lavoura e solo.

Confira aqui a lista completa de todos os municípios.

*Ascom – Governo do Estado


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.