Conecte-se conosco

Política

Após recesso, câmara municipal de Esperantina volta à ativa

Publicado em

Com recesso de 20 dias, a câmara municipal de Esperantina voltou aos seus trabalhos no legislativo municipal na última sexta-feira (5). Poucas pessoas participaram da primeira sessão no plenário Vereador Gilberto Aguiar Chaves, além da impressa local e que teve como estréia, o Vereador Manoel Filho que já havia ocupado no passado, mais precisamente em 2009, o cargo de vereança.

Manoel Filho

Durante a sessão, o vereador Manoel Filho, agradeceu seus eleitores pelos votos nas ultimas eleições e pela oportunidade de voltar aquela casa e apresentou um projeto de lei enviado por Chico Antônio solicitando a autorização da câmara para renegociação dos recursos oriundos de contribuição previdenciárias patronais dos servidores, aposentados e pensionistas 2009. “Eu gostaria de informar para a vossa Excelência, que hoje nós temos uma presidência organizada e o prefeito Chico Antonio com toda boa vontade vai pagar a previdência e para que o no futuro não termos problemas com os servidores para que seja regularizada.” citou o vereador.

Luzinete

Já a vereadora Luzinete, cobrou ao prefeito municipal, melhoras no trânsito de Esperantina e apresentou um projeto de lei incitando a prefeitura a anistiar as taxas do Detran. Outro requerimento da vereadora foi o pedido de instalação do projeto Ronda Cidadão ao município de Esperantina. “Muitas pessoas estão sendo assassinadas e o Ronda Cidadão, com certeza vai melhorar nossa cidade.

Tote Aristide

O Vereador Antônio Aristide de Carvalho, o popular Tote Aristide (PMDB), apresentou seus requerimentos e citou verbalmente ao Poder Executivo Municipal, explicações sobre o dinheiro arrecadado com o Leilão dos carros e objetos usados da Prefeitura. Outra cobrança apresentada por  Tote Aristide foi o abastecimento d’água encanado para os moradores do Conjunto Habitacional Bernardo Rego. Durante a sessão, o vereador pediu apoio aos colegas vereadores para que o prefeito tome as providências no Conjunto habitacional Bernardo Rego. “As pessoas estão sendo tratadas como animais e as pessoas estão carregando água em tambores, e não tem abastecimento de água naquele residencial“, exclamou o vereador.

Ainda em uso da tribuna, o vereador Carlos Cardoso entrou com alguns requerimentos naquela casa solicitando a construção de quadras de esportes nas localidades: Mundo Novo, Sitio do Alegre e Lagoa Seca e solicitou que restaure o abastecimento de água na localidade Chapada de São Miguel e providenciou a ampliação da rede de água naquela região. “Não podemos excluir esses moradores no direito de usurfriu da água”.

Paulo Brasil

O vereador Paulo Brasil (DEM), mostrou preocupação com o convênio da prefeitura com a entidade AMARE e mostrou mais preocupação ainda, sobre a situação do trânsito de Esperantina, em relação aos motoqueiros que ainda continuam pagando altas taxas do Detran.

Regys Sampaio

Dando continuidade e sessão no legislativo municipal, o vereador Regys Sampaio (PMDB) apresentou alguns projetos, entre eles, um indicativo solicitando a prefeitura que reforme e reative em regime de urgência os Postos de Saúde das localidades: “Bonfim” e “Boa Vista dos Cariocas”, ambos localizados na zona rural do município. Outro projeto apresentado pelo vereador e foi até sancionado pelo prefeito Chico Antonio, foi a que dispõe sobre a denominação da Rua projetada 31, localizada no Conjunto Habitacional Hamilton Rebelo em Esperantina que passará a ser denominada de Rua Marcela Machado de Sena.

Domingos Luiz

O vereador também cobrou transparência por parte da prefeitura municipal, que apresentasse suas prestações de contas junto à câmara e a comunidade local. “Existe prefeitos que põe Outdoors em praças de suas cidade prestando contas e não se vê nada semelhante na prefeitura municipal de Esperantina”, finalizou.

Encerrando, do vereador Domingos Luiz aproveitou para informar o andamento da construção do prédio do SAMU em Esperantina, além dos ônibus escolares que a prefeitura municipal recebeu recentemente.

Vale lembrar que o Vereador José Machado participou da sessão, mas decidiu ir embora antes que acabasse a mesma.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana