Antônio Félix anuncia Projeto de Lei sobre perenização de rios

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/07/2012 às 22h44
0

clique para ver a foto em tamanho realAo ocupar hoje (09) a tribuna, o deputado Antônio Félix (PSD) anunciou que vai apresentar Projeto de Lei criando o Programa Sustentável de Perenização de Rios no Estado, que tratará sobre o desvio de águas dos rios Poty e Parnaíba visando beneficiar municípios da região Norte.

Antônio Félix disse que a perenização a ser feita com as águas do rio Poty terá como base a construção da Barragem de Castelo, em Castelo do Piauí. “A partir da barragem, que contará com cinco milhões de metros cúbicos de água, poderemos construir um canal que levará água aos rios Jenipapo e Longá”, adiantou ele.

O deputado do PSD declarou que as águas do rio Parnaíba poderão ser desviadas para  perenizar o vale do rio Marathoan, beneficiando a região do município de Barras.

Os deputados Odival Andrade e Nize Rego, do PSB, disseram que o projeto de lei é da maior importância e manifestaram apoio à iniciativa de Antônio Félix. Nize Rego pediu a realização de estudos aprofundados para saber o impacto da perenização no meio ambiente.

Antônio Félix frisou que a perenização possibilitará o aumento da produção agropecuária, contribuindo para o desenvolvimento da região Norte. Ele garantiu ainda que todos os estudos estão sendo realizados, inclusive em parceria com o CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí).

J. Barros


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.