Aneel aprova reajuste e contas de luz terão aumento médio de 3,48% no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 26/11/2020 às 10h15
558
(Foto: © Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste de 3,48% nas tarifas da Equatorial Piauí. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 7,70%, e para a baixa tensão, de 2,58%.

O índice é resultado do processo de revisão tarifária extraordinária (RTE) da companhia, que substituiu o reajuste tarifário anual da empresa. As revisões são realizadas a cada cinco anos, com vistas a manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, mas não é feito para essas empresas desde 2013.

As novas tarifas vigoram a partir de 2 de dezembro. A Equatorial Energia Piauí atende a 1,2 milhão de unidades consumidoras no Estado.


*Estadão Conteúdo



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.