Conecte-se conosco

Esportes

Anderson Silva preparado para o UFC Rio 3: ‘Quero dar espetáculo’

Publicado em

Normalmente descontraído e até debochado dentro do octógono, Anderson Silva confessou um sentimento diferente para o UFC 153, que ocorrerá neste sábado no Rio de Janeiro. O nervosismo vem do fato de lutar pela segunda vez em solo brasileiro desde que se tornou o maior expoente do MMA.

Mas, mesmo com um certo “frio na barriga”, Spider afirmou em entrevista concedida ao LANCENET! que pretende obter uma nova vitória contundente, desta vez contra Stephan Bonnar, na Arena HSBC.

– Quero recompensar os fãs que torceram e estiveram comigo na minha última luta (contra Chael Sonnen, no UFC 148). Estou nervoso em lutar aqui de novo. Quero dar um espetáculo a todos eles. Prefiro lutar lá fora, o nervosismo é menor. Lutar aqui não é fácil – afirmou.

Além de ter o público carioca como “adversário”, Anderson lutará em uma categoria na qual não está acostumado. Hegemônico entre os médios, o brasileiro fará o seu terceiro combate nos meio-pesados.

O retrospecto, ao menos, é favorável. Foram duas lutas feitas por Anderson nesta divisão. Ambos os combates terminaram com vitórias marcantes: nocaute em um minuto contra James Irvin (2008), e outro nocaute, em três minutos, contra Forrest Grifffin (2009).

Apesar de se mostrar tão competitivo nos meio-pesados quanto nos médios, Anderson descarta subir de divisão para travar uma superluta com o campeão Jon Jones.

Publicidade

A subida de categoria, desta vez, tem mais a ver com a necessidade que o UFC tinha no momento. A luta principal do evento estava marcada anteriormente para ser entre José Aldo e Frankie Edgar. No entanto, um acidente de moto impossibilitou o brasileiro de subir no octógono, e fez com que o UFC chamasse o Spider.

Uma vitória significará o 17 triunfo seguido para Anderson Silva. O brasileiro não sabe o que é ser derrotado desde janeiro de 2006, quando caiu perante o japonês Yushin Okami, a quem derrotou posteriormente no UFC 134, também disputado no Rio de Janeiro.

LanceNet
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana